Hamster Anão


Há quatro tipos de Hamsters Anão que são mantidos atualmente como animais de estimação: o Hamster Campbells Russo, o Hamster Russo Branco Invernal, o Hamster Chinês e o Hamster Roborovski.

O ãHamster Ano Russo Campbell's é originário da Ásia Central, Rússia do norte e norte da China. Foi criado no Reino Unido desde 1963 e foi introduzido no mercado de animais de estimação no Reino Unido nos anos setenta. Não sei se existe no Brasil, acredito que não.

O ãHamster Ano Russo Branco Invernal é originário do Kasaquistão Oriental e sul da Sibéria Ocidental e foi introduzido no Reino Unido como animal de estimação em 1978. Não sei se existe no Brasil, acredito que não.Caso alguem conheça alguem que tenha algum exemplar dessa espécie favor informar.

O ãê Hamster Ano Chins é original da China do norte e Mongólia e pertence a um grupo conhecido como Hamsters- Camundongos. O Hamster Chinês foi criado no Reino Unido desde 1919 mas só foi mantido amplamente em laboratórios.O interesse no chinês cresceu nos anos setenta quando o Hamster Russo foi introduzido no mercado. Existe muitos no Brasil dessa espécie..

O ã Hamster Ano Roborovski é original da Mongólia Ocidental e Oriental e a China do norte. Foi importado nos anos sessenta através do jardim zoológico de Londres mas a criação do Reino Unico atual foi importada da Holanda em 1990. No Brasil não conheço alguem que tenha como Hamster Anão Campbell's, na minha opinão existe muitos dessas espécies sendo vendido como Hamster Anão Chinês, observem a foto dessa espécie voces irão concordar comigo